Razer lançará controle com sensor de movimento para PC

O Razer Hydra é o primeiro controle com sensor de movimentos para jogos de computador com a tecnologia da empresa Sixense. A Razer trabalhou junto com a Sixense e Valve para criar uma experiência única para ‘Portal 2’ utilizando o Hydra, ampliando ainda mais a imersão. ‘Portal 2’ é a esperada continuação de um dos melhores jogos de 2007, aclamado pelo público e mídia especializada. A versão completa do jogo mais conteúdo extra exclusivo estarão disponíveis no bundle que contém o Razer Hydra e ‘Portal 2’.

“O Razer Hydra é um passo importantíssimo da indústria de jogos para PC, porque ele não somente oferece uma experiência física aos games, mas também apresenta aos desenvolvedores uma oportunidade de inovar e expandir a experiência de novas formas de jogo”, disse Gabe Newell, co-fundador e presidente da Valve. O Razer Hydra permite que você use movimentos feitos com seu corpo para o jogo no computador. Em ‘Portal 2’, por exemplo, isso significa uma nova maneira de interagir com os quebra-cabeças, de forma muito mais intuitiva.

“Nós estamos entusiasmados em finalmente trazer um completo controle com sensor de movimento para o PC”, disse Mini-Liang Tan, CEO e Diretor Criativo da Razer. “Os jogadores vão se impressionar com a precisão que o controle consegue espelhar cada pequeno movimento feito, direto no game. Eles também vão aproveitar o conteúdo exclusivo para o Razer Hydra de ‘Portal 2’, fazendo valer cada centavo gasto”, completou. Além de Portal 2, o Razer Hydra também é compatível com mais de 125 grandes jogos para PC, entre eles títulos como ‘Left 4 Dead 2’ e ‘World of Goo’. Com esse volume expressivo de jogos compatíveis, os jogadores não vão precisar se preocupar com variedade de títulos. Além disso, existe a possibilidade de mais configurações serem lançadas via download e configuração total dos comandos, tornando praticamente todos os jogos compatíveis com o Razer Hydra, destacam os executivos a Razer.
A
No Brasil, o Hydra deve chegar até julho de 2011 e direto para Oficina dos Bits ;)!

O vídeo abaixo mostra a apresentação do Razer Hydra na CES deste ano.

[yframe url=’http://www.youtube.com/watch?v=EnF5q4NmVLs&feature=player_embedded’]

Fonte: Terra Games

Oficina dos Bits

Oficina dos Bits

VEJA TAMBÉM

Dicas e Tutoriais

O que é rede Mesh?

Nos dias de hoje, onde a conectividade é essencial em praticamente todos os