Clyde, o cachorro cego com cão guia

(fonte: Revista Veja)

Um cachorro cego encontrado na rua virou assunto nos jornais britânicos por possuir seu próprio cão guia. Clyde, de 5 anos, agora procura um lar, mas terá que ir junto de sua fiel companheira, Bonnie, de 2 anos. O motivo é que ele não move uma pata sem ela.

Clyde (à esquerda) e Bonnie (Crédito: Divulgação)

Clyde (à esquerda) e Bonnie (Crédito: Divulgação)

Bonnie e Clyde, ambos da raça Border Collie, foram encontrados há três semanas em Blundeston, no condado britânico de Norfolk. Eles estavam abandonados no meio de uma tempestade e não possuíam identificação. Os cães foram levados ao Conselho do Distrito de Waveney, mas ninguém veio reclamar por eles.

A ideia agora é que eles sejam adotados pela mesma família. “Levá-los para casas separadas não é uma opção de maneira alguma”, disse Cherie Cootes, do centro de Resgate de Cães de Meadow Green, segundo reportagem do jornal The Daily Telegraph. “Eles têm que ir como um par”, enfatiza.

Cootes conta que Clyde, quando não sabe ao certo onde está, posiciona-se imediatamente atrás de Bonnie para que ela possa guiá-lo. “Ele confia inteiramente nela o tempo todo. Quando ela caminha, ela tende a parar e se certificar que ele está lá. Ela cuida dele”. Segundo Cootes, a cegueira de Clyde não é evidente quando Bonnie está por perto. “Mas quando ela não está, ele se recusa a se mover sem ela”.

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

Leave a comment Clyde, o cachorro cego com cão guia

  1. Mah disse:

    Que coisa mais linda!
    Os ditos “irracionais” têm muito a nos ensinar…

  2. Mah disse:

    Ah, é claro que te sigo, no Twitter.
    Bjs

  3. Mah disse:

    E como é q aparecem essas figuras q acompanham os comentários??? Queria uma mais bonitinha… rsrs

  4. mberriel disse:

    Olha! Essa é uma boa pergunta, também não sei como mudar! Deve ser um padrão próprio do wordpress que só permite para o administrador do blog mudar o seu. Ou não? Quem puder nos tirar essa dúvida fique a vontade…

  5. mundogolden disse:

    Gostei muito do blog, principalmente pelas informações objetivas e claras que encontrei por aqui. Também tenho um blog que fala de cães, principalmente Golden Retriever, pois tenho dois. Se quiser nos fazer uma visita, segue aí o endereço: http://mundogolden.wordpress.com.

    Ah, e respondendo a dúvida que surgiu em relação ao icone que aparece ao lado do comentário: é o seu “avatar”. Vc pode mudá-lo na administração do seu blog.

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree