Seja um voluntário para cuidar de animais você também!

Se você tem realmente vontade de ajudar e tem uma série de dúvidas como: De que forma posso ajudar? Quem procuro?
Esse post vai te incentivar, mostrando alguns caminhos para você começar à agir para essa causa tão importante.

A02JAA

DICAS VALIOSAS para quem quer salvar animais que encontra pelas ruas:

  • Ao encontrar um animal doente, não levá-lo NUNCA direto para uma casa de passagem ou abrigo. SEMPRE levar urgentemente ao veterinário. Parece básico, mas tem muita gente que não se lembra disso e coloca em jogo a saúde de muitos para salvar um.
  • NUNCA doe um animal para quem já os tem em excesso. Isso é se “desfazer” de um animal… isso não é doar… pois todo bicho merece ter atenção, o que não acontece quando está entre muitos.
  • NUNCA medique por conta própria um animal. Por mais prática que tenhamos, não somos médicos veterinários.
  • NUNCA ministre medicação de uso humano para um animal sem que tenha sido indicado por um médico veterinário. Isso pode custar a vida dele.
  • NUNCA deixe para levar um animal no veterinário amanhã… isso pode também custar a vida dele.
  • Sempre que resgatar ninhadas… PREOCUPE-SE imediatamente com a vermifugação. Lembre-se que vermes matam.
  • É muito importante CONTROLAR pulgas e vermes conjuntamente, já que alguns vermes são transmitidos pelas pulgas.
  • Lembre-se que muitos médicos veterinários são parceiros na defesa animal. PROCURE quem possa lhe auxiliar a cuidar dos animais de rua.
  • CASTREMCASTREMCASTREM… fêmeas e machos. Não podemos esquecer que muitos machos se perdem, são atropelados ou conhecem a crueldade humana porque saem atrás de uma fêmea no cio.
  • NUNCA se preocupe em quantidade de doações de animais e sim na qualidade dos adotantes e na conscientização deles quanto à importância de esterilização do animal adotado.
  • NUNCA doe uma fêmea filhote inteira (não esterilizada) quando o adotante tiver um macho inteiro adulto (não esterilizado)… ou vice-versa. Caso não tenha esse cuidado, no futuro teremos mais animais a serem doados.
  • LEMBRE-SE que não vais salvar o mundo… ainda mais trabalhando sozinho. Procure se unir a outras pessoas que tenham a mesma visão na defesa animal que você.
  • DEFENDER animais não é só recolher todos os que encontrar no caminho… também é ajudar a mudar a mentalidade da sociedade e principalmente dos políticos.
  • Quando te mandarem ir cuidar de crianças ao invés de bichos… PERGUNTE a essa pessoa quantas crianças já ajudou. É fácil agredir os outros… difícil é aprender que cada um ajuda quem quer ajudar.
  • NUNCA divulgue o endereço das casas de passagem e/ou abrigos que conhecer… isso só fará crescer o abandono de animais nesses locais. Mostre os animais que precisam ser doados por fotos, em sites ou leve-os direto ao local do interessado.
  • Finalizando… cada um DEVE fazer sua parte… e não importa a quem tenhas escolhido fazer… desde que isso faça a diferença na vida de algum animal.

ALL%20PICS%201163

Onde eu posso ajudar?
Conheça aqui alguns programas que necessitam de ajuda voluntária pelo Brasil:

Em Santa Catarina
Coordenadoria do bem estar animal de Santa Catarina

Em São Paulo
Cão sem dono

Leia mais:
Adotar é tudo de bom
Como deve ser feita a adoção de cães?

Comentário do moderador: O Cachorro Blog está aberto para ajudar na divulgação de toda atividade voltada ao bem estar de animais. Entre em contato com a gente. Obrigado a nossa seguidora no twitter Luana Borsato Reys pela sugestão desse post, esperamos ter ajudado você e muitos outros com a sua mesma disposição nessa causa. Sugestões são sempre bem vindas, faça você também!

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

Leave a comment Seja um voluntário para cuidar de animais você também!

  1. Luana Reys disse:

    Nossa, obrigadíssimo.
    Fiquei super Feliz ao ver esta matéria, e já entrei em contato com “Cão sem Dono” que fica em São Paulo. Espero que o mais breve possível eu possa trabalhar voluntáriamente com eles.
    Muito Obrigada de verdade, é lindo este seu trabalho.
    Parabéns!
    Beeijos

  2. Júlia disse:

    Bom dia!

    Aqui em SP eu já fui voluntária do Cão Sem Dono(www.caosemdono.com.br), do Patinhas Online (www.patinhasonline.com.br) e da ABEAC (www.abeac.org.br) e indico os três.

    Parabéns pela matéria!

  3. Marcello Berriel disse:

    Muito obrigado Julia!
    Esse trabalho de propagação de ideias bacnas é que enriquece nossas vidas!

  4. [...] você também: Seja um voluntário para cuidar de animais você também! [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree