Cachorro tratado como gente

Notícia do Fantástico

200472707-001

Dódi é da raça yorkshire. Foi atacado por um boxer. Ficou muito ferido. Quase morreu.

“Simplesmente, estanquei a hemorragia e como ele tinha perdido muito sangue, foi instalado um soro”, lembra dono do cachorro.

Acontece que o doutor José escolheu o lugar errado para salvar o amigo Dódi.

O animal foi atendido na Santa Casa de Itaguaí. O dono dele, Dr. José Valter Leite, que estaria deixando o plantão, socorreu o cachorro na sala de emergência do hospital.

“É o meu cachorro de estimação, e eu tenho consideração por ele. No momento, não pensei em nada, simplesmente agi. Eu sou um indivíduo que fui formado para salvar vidas. E um cachorro é um ser vivente”, alega o médico.

A divisão estadual de saúde e o Conselho Regional de Medicina estão discutindo a conduta do doutor José. Os vereadores de Taguaí querem o afastamento do médico.

“Chega o cachorro, passa na frente. Deixa de atender às pessoas para atender ao cachorro. É um fato lamentável”, opina José João Pinheiro, presidente da Câmara.

“O cachorro ser atendido dentro do hospital, usado o medicamento de um ser humano. Não acho que isso é muito incrível, nós precisamos tomar uma providência”, indigna-se Izalino Maximiano, vereador.

O prefeito, José Oswaldo Dalcim, que é também diretor do hospital, se mostra mais tolerante.

“Nós, como médicos, iniciamos a nossa carreira aprendendo em cima dos animais. Nós temos uma dívida de gratidão muito grande com esses animais. E quando o cão é de estimação, muito mais ainda”, acredita o prefeito.

Ainda assim, o diretor diz que o doutor José levou uma advertência.

“Ele aceitou e acatou, e agora nós estamos aguardando as providências a serem tomadas em relação à parte administrativa”, explica José Oswaldo.

Taguaí é uma cidade pequena. Tem sete mil habitantes. E o povo não gostou nem um pouco dessa história de cachorro atendido no hospital.

“Médico é pra gente, pra pessoa humana. Para cão, tem o veterinário, né?”, acha Juliana Diniz, dona de casa.

“Se você estiver na fila aguardando o médico se quiser ser atendido primeiro, é só dar um latido ‘au-au’“, ironiza Adão Batista de Almeida, vereador de Taguaí.

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

20 Comments to Cachorro tratado como gente

  1. Ingrid disse:

    É por isso que amo os animais. Gente é intolerante e ignorante.

  2. Bruuh disse:

    eu faria a mesma a coisa sem pensar 2x

  3. Priscila disse:

    Se esqueceram de que para descobrir a maioria dos remédios que os proprios pacientes utilizam vieram a ser aceito depois de serem testados infinitas vezes em animais, e estes são mortos depois de qualquer teste obrigatoriamente. Para esse caso ficaram inconformados, mas com os políticos que não organizam a saúde pública, cadê?

  4. Carol Ruy disse:

    Aprovo totalmente a atitude do médico. Numa hora de desespero não há lugar para burocracias e mesquinharias…
    Ainda bem que conseguiu salvar o cãozinho!

  5. Marcello Berriel disse:

    Obrigado por sua visita ao nosso Blog! Concordo com você, numa hora dessas tem que se agir imediatamente! Abs,

    Marcello Berriel

  6. Marcello Berriel disse:

    Obrigado pela visita Priscila,

    Muito bem colocado seu ponto de vista, como se fosse preciso justificar uma atitude humanitária na essência desse iluminado médico!

  7. marisa disse:

    é um absurdo deixar de salvar vidas,para atender animais e justo dentro de um hospital!!!!!

  8. PGuarnier disse:

    Esse mundo tá perdido mesmo! Alem de tirar vagas nos hospitais para colocar animais, vamos difundir mais doenças do q já tem naquele ambiente. Se fosse uma pessoa morrendo o médico nem bola dava.

  9. Alexandre disse:

    Compreendo o desespero do dono do cão, afinal é sempre muito duro vermos um animal de estimação, companheiro e querido, sofrer! Quem tem ou já teve qq bicho é que sabe…
    Mas tenhamos bom-senso: hospital é para pessoas, para os animais existem os veterinários! E diga-se de passagem, muito melhor equipados e preparados para lidar com eles!
    Animal de estimação é uma coisa ótima, é companhia, é amizade e tb alegria, mas tenho notado uma falta de perpectiva nas pessoas com seus bichos, tratando-os como se fossem pessoas! E o que é pior, em detrimento das pessoas de verdade…
    Adoro bichos e acho que devem ser tratados da melhor maneira possível, mas com discernimento! Se o dono errou por desespero, o médico foi, no mínimo, irresponsável!

  10. Marcello Berriel disse:

    Foi uma situação inesperada e o Dr. não teve tempo pra pensar, fez pela emoção. Não critico não! Valeu pela sua opinião!
    Sinta-se em casa para se interar sobre tudo que rola no mundo dos nossos amigos de quatro patas. Participe também de nossas galerias de fotos! Abs,

  11. Bruna disse:

    Acho que ele fez muito certo…eu faria a mesma coisa…os animais merecem todo o nosso respeito, amor e carinho…Aprovo a atitude desse médico.

  12. Juliana disse:

    Sei bem da historia quando ocorreu, sou da região e sei que os que não concordam com a atitude do DR, não sabem os motivos de ter socorrido no hospital.Primeiro, a cidade onde o cão foi atacado, não possuia na época nenhuma clinica veterinaria, somente veterinários, que no dia e horario do acontecido não foi encontrado nenhum disponível, no momento de emoção e impotência em ver o animal sem recursos,com hemorragia e morrendo na sua frente, e ele sabendo que poderia salvar a vida do companheiro, duvido que alguma pessoa que tenha um cãozinho e ama animais, faria diferente. Fácil julgar quando não se sabe da historia por inteiro. O Dr Walter não passou o cãozinho na frente de ninguém, estava saindo do plantão dele,não existia nenhuma emergência para ser atendida, somente consultas, que seriam do próximo plantonista,o cãozinho foi atendido em uma sala de suturas do hospital, e material descartável utilizado. Esse estardalhaço todo foi feito por somente um motivo: O prefeito na época era Medico e diretor clinico do hospital, e quem chamou imprensa, e fez essa tempestade toda foi a oposição.Inclusive uma cidadã que na época, deu entrevista mentirosa na Rede TV falando que estava passando mal e não foi atendida porque estava atendendendo o cão. Essa cidadã não constava na lista de entrada do hospital, e foi movida ação de calunia e difamação contra a mesma, que teve que se retratar. São detalhes dessa historia que nem todos sabem, como o numero enorme de cartas de apoio do Brasil todo que o prefeito e medico receberam apoiando o gesto de amor.Infelizes são os que condenam um ato de amor como esses, e sem conhecer os detalhes. Parabens DR!!!Enfrentou tudo e todos por um amor maior!

  13. Mariana disse:

    Eu tenho uma yorkie e eles são muito amorosos, dariam a vida pelo dono. Quem não gosta de bicho não gosta de gente. Concordo com o médico que nós temos uma dívida enorme, pois eles nos servem para estudar. E se passou na frente certamente foi por emergência. Estas pessoas que fizeram comentários negativos são ignorantes, certamente nunca tiveram um cachorro.

  14. Mariana disse:

    E completo: se as pessoas fossem iguais aos cachorros, não teríamos guerras e nem injustiça. Os cachorros são verdadeiros, as pessoas são mesquinhas, gananciosas, mentem, roubam e até matam por dinheiro. Já o cachorro daria sua vida por uma pessoa. Quem tem sabe do que estou falando, do carinho que recebemos cada vez que retornamos para casa. A minha yorkie considero como filha e faria o mesmo que este médico. Parabéns pela bravura ao Dr. José Valter Leite!

  15. NEIDE disse:

    ACHO QUE ESSAS PESSOAS QUE CRITICAM O MEDICO SAO TOTALMENTE MORALISTAS E PESSIMISTAS POQUE O DR. NAO DEIXOU DE ANTENDER NINGUEM NO MOMENTO QUE ATENDIA O CACHORRO ,NAO ACONTECEU NADA COM NINGUEM DE RUIM,TUDO QUE DISSERAM ERAM HIPOTESE DE DEIXAR DE ATENDER UM SER HUMANO PARA ATENDER UM CACHORRO,ALIAS TALVEZ O CACHORRO SEJA MAIS SOLIDARIO DO QUE O PROPRIO SER *humano*PARABENS DOUTOR DEUS VAI LHE ABENÇOAR POR ESSE ATO DE AMOR .

  16. Maria Tereza disse:

    Parabéns Dr!! Fez o que qualquer pessoa de bom coração faria.
    As pessoas que estão criticando não sabem que um animalzinho tem as mesmas dores que nós ditos “seres humanos”.
    Eu teria feito o mesmo, independente de ser um cachorro de raça ou não.
    Parabéns à Mariana, penso o mesmo que ela.
    Também conheço a cidade, nasci lá e minha família mora toda lá.
    Abraços.

  17. Sharlene disse:

    Aos estultos que criticaram e criticam a atitude do médico:
    Se seu filho tivesse sido atropelado em frente a uma Clinica veterinária, e o hospital fosse longe, vc rejeitaria o atendimento do veterinário pra salvar a vida do seu filho?
    veterinárias são pra animais, não pra humanos, mas mesmo vc não iria se importar e ainda ficaria grata!
    Se os bichos falassem, eles tb não se importariam de esperar um pouco para que o veterinário desse os primeiros socorros ao ser humano acidentado…
    o que quero dizer é, por que somos melhores que os animais?
    Se sua casa fosse roubada, seu cão seria o primeiro a morrer levando uma bala no peito pra tentar salvar a sua vida, enquanto vc se esconderia debaixo da cama, se trancando de medo, e contra quem? outro ser humano que esta alí pra te roubar e te ferir, por que não até te matar!?
    Quanto mais conheço as pessoas, mais gosto dos meus cachorros!
    PARABÉNS AO DOUTOR PELA ATITUDE, OS ANIMAIS DEPENDEM DA GENTE!!!!

  18. kobayashi disse:

    palmas p/vc dr jose´leite se precisar de atendimento quero ser atendido por vc pois sei que com a sua sensibilidade com se pet imagino a sua dedicaçao em relaçao aos humanos .nao ligue ao debiloide desse politico burro, esse sim teria de ser tratado por um veterinário…Parabens a vc …kobayashi

  19. Vera disse:

    Eergencia é pra qualquer ser vivo, esses que são do contra um dia vão se arrepender e lembrar que
    existe castigo…
    viu prefeito?

  20. teté disse:

    Parabéns para o Dr.ele fez coisa mais certa.
    Bom saber que muita gente concorda com o que ele fez,felizmente os bons ainda são maioria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree