Preview: Western Digital My Passport Essential

Introdução

Apesar da grande evolução e popularização das pen drives, sempre com mais velocidade e espaço de armazenamento atualmente ainda é difícil substituir um disco rígido, principalmente se preço e espaço livre forem prioridades para o comprador.

5915

É exatamente nessa lacuna que o Western Digital My Passport entra em cena. Esse disco rígido externo pode ser encontrado em 250GB, 320GB, 400GB, 500GB, 750GB e 1TB.
Com suas dimensões reduzidas (15mm x 80mm x 126mm) e apenas 180 gramas é uma ótima pedida para aqueles que precisam de uma capacidade de armazenamento em todo lugar.

normal_wd03

O equipamento acompanha manual da instalação e cabo USB. Além de ser compatível com todos os sistemas operacionais ainda é possível adquirir separadamente um cabo especial para as máquinas que possuem alimentação USB limitada. A unidade de armazenamento conta com 3 anos de garantia de fábrica.

É possível encontrá-lo nas mais diversas cores, incluindo preto Black piano

Esse disco rígido externo possui pés de borracha para fixá-lo bem a qualquer superfície.Uma grande vantagem do produto, além do preço e velocidade, é não precisar de conector de energia auxiliar, basta uma porta USB.
Nos nossos breves testes obtivemos os seguintes resultados:
Quantidade de arquivos: 3.
Tamanho total: 2.12 GB.
Tempo necessário para a ação: 3 minutos e 15 segundos.
Quantidade de arquivos: 1.
Tamanho total: 3.23 GB.
Tempo necessário para a ação: 1 minuto e 58 segundos.

normal_wd01

Com um preço de R$350,00 apresenta uma relação preço\MB bem superior a qualquer pen drive do mercado, sendo muito superior em termos de confiabilidade que soluções que fazem uso de cases.

admin

admin

VEJA TAMBÉM