A "matilha" de Michael Jackson

Michael antes de sonhar em ser um pop star já adorava animais. Essa rara foto, onde ele aparece com um dos cães da família Jackson é da década de 70.

Michael antes de sonhar em ser um pop star já adorava animais. Essa rara foto, onde ele aparece com um dos cães da família Jackson é da década de 70.

Com is irmãos e uma Lhama filhote.

Com is irmãos e uma Lhama filhote.

Michael com seu chipanzé no colo posando com um fã.

Michael com seu chipanzé Bubbles no colo posando com um fã.

"Papagaio de pirata"

"Papagaio de pirata"

Além dessa cobra, ele tinha girafas e tigres em seu zôo particular.

Além dessa cobra, ele tinha girafas e tigres em seu zôo particular.

Alguém aí lembra o nome dessa espécie rara?

Alguém aí lembra o nome dessa espécie rara?

O Rei do Pop não deixou apenas um legado musical, mas também um verdadeiro leque de animais exóticos, desde répteis a símios, espalhados por organizações, colecionadores privados, zoos e circos. Alguns que ainda estavam no rancho do cantor, aguardam agora um novo destino que está a causando polêmica entre as associações.

Além do chimpanzé Bubbles que foi resgatado pelo cantor de um laboratório médico, Michael Jackson tinha um verdadeiro zoo privado que abrigava girafas, tigres e outros animais exóticos no seu rancho Neverland. Nos últimos anos, com o agravamento da situação econômica de Jackson, quase todos os animais foram transferidos para novas casas, o que gerou alguma contestação por parte das associações de defesa dos animais, por alguns se terem tornado atrações de circo. Bubbles, o chimpanzé que Michael vestia de acordo com a sua indumentária, está desde 2005 no Centro para Símios na Florida. No seu testamento, Jackson não deixou apoio financeiro para Bubbles e desde que o chimpanzé foi recolhido ninguém o visitou.

Não se conhece o destino de muitos dos animais do Rei da Pop, incluindo de dois Orangutangos que podem estar com um dono privado. Muitos outros animais foram recolhidos por santuários. Em 2006, a Peta denunciou maus tratos no rancho Neverland, mas as autoridades que inspeccionaram o local não encontraram evidências de abuso ou más condições de vida dos animais. O Director da Fundação The Voices of the Wild, que acabou por recolher as girafas do cantor, defende que Jackson tinha belíssimas instalações. Freddie Hancock apelou agora para que os fãs de Michael fizessem donativos às organizações que recolheram os seus animais em memória do Rei do Pop. As associações de animais preocupam-se agora com os restantes animais que ainda necessitam de uma nova casa.

Alguém se habilita em arrumar um novo lar para essa matilha orfã de Michael?

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

Leave a comment A "matilha" de Michael Jackson

  1. irene disse:

    ENFATIZO AQUI QUE QUEM GOSTA DE ANIMAIS, CRIANÇAS, PROTEGE A NATUREZA SÓ PODE TER UM CORAÇÃO DE OURO.
    VEJAM O OUTRO LADO HUMANO DELE E PAREM DE CRUSSIFICÁ-LO.

  2. Marcello Berriel disse:

    Muita gente querendo aparecer as custas dele. Também acho dificil ele não ser como descreveu, porem ele teve uma vida muito sofrida na infancia e um pai carrasco.
    Obrigado por acompanhar o nosso Blog Irene! Sinta-se em casa para se interar sobre tudo que rola no mundo dos nossos amigos de quatro patas. Participe também de nossas galerias de fotos! Abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree