Maus tratos a animais em Pet Shops. O que fazer?

O que o proprietário deve fazer em casos de maus tratos a animais por pet shops

  1. Em casos de maus tratos por pet shop, o dono do animal deverá obter um laudo feito por veterinário que comprove os maus tratos.
  2. Com este documento, poderá registrar a ocorrência de maus tratos na Delegacia de Policia mais próxima, para iniciar o procedimento por maus tratos.
  3. Ainda este mesmo documento, mais todos os recibos de tudo o que tiver gasto com o animal depois da agressão, o proprietário deverá ir ao “Forum Civel” mais próximo de sua casa e abrir  – no Juizado Especial – um processo contra o pet shop, pedindo indenização por danos materiais.
  4. Encaminhar cópia de tudo para o Conselho Regional de Medicina Veterinária, pois todo pet shop deve ter um veterinário responsável.

Observação: Estas medidas devem ser tomadas assim que a agressão for constatada, para que o laudo seja o mais fiel possível

Denise Grecco Valente
Drª Denise Valente, conhecida e respeitada advogada da Causa Animal
OAB/SP 61.410

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree