Americana faz massagem cardíaca e respiração boca-a-boca para salvar cão

Notícia do G1

‘Benny’ apresenta um enfraquecimento do músculo do coração.
Laurie Kay usou técnica que aprendeu em curso para salvar cão.

Laurie Kay fez uma massagem cardíaca para salvar o cão chamado 'Benny'. (Foto: Reprodução/Daily Herald)

Laurie Kay fez uma massagem cardíaca para salvar o cão chamado 'Benny'. (Foto: Reprodução/Daily Herald)

A norte-americana Laurie Kay fez uma massagem cardíaca e respiração boca-a-boca para salvar o cão chamado “Benny”, de oito anos de idade, em Palatine, nos Estados Unidos, depois que o animal sofreu uma parada cardíaca, segundo reportagem do jornal “Daily Herald”.

Apesar de ter feito um curso de primeiros socorros em animais, Laurie Kay disse que “nunca pensou que teria que usar seus ensinamentos”. O cão sofreu um colapso no dia 11 de setembro quando estava na loja de animais “Biscuits & Bows”, onde Laurie trabalha.

Para o veterinário Michael Luethy, “Benny” apresenta um enfraquecimento do músculo do coração, problema que é bastante comum em cães da raça Boxer, mas, se diagnosticado a tempo, responde bem aos medicamentos.

A proprietária do animal, Diane Saber, disse que será sempre grata à equipe da loja “Biscuits & Bows”. “Benny é uma parte muito importante da nossa família. Nossos filhos o amam. Ele é como um filho para nós”, disse Diane.

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

4 Comments to Americana faz massagem cardíaca e respiração boca-a-boca para salvar cão

  1. [...] Americana faz massagem cardíaca e respiração boca-a-boca para salvar cão [...]

  2. Tio Wal Massopet disse:

    Vocês já tinham ouvido falar em massoterapia para animais?
    Bom!
    A história da massagem e seus benefícios é tão antiga quanto à do homem. E da mesma forma que nós humanos, a massagem em animais pode ajudar no relaxamento e flexibilidade, aliviar dores musculares e stress, melhorar a circulação e o funcionamento do sistema digestivo.
    É muito usada em tratamentos do aparelho locomotor, como nas artrites e problemas de coluna e um importante coadjuvante no tratamento de problemas comportamentais.
    A massagem é um dos momentos mais prazeroso que você pode proporcionar ao seu animal que infelizmente, não consegue nos comunicar quando sente dor ou estão: tristes, agitados, impacientes, agressivos.
    Caso haja interesse, telefone para contato: (11) 3715-8180 / 8604-6704 – E-mail: tiowalmassopet@hotmail.com
    É vocês pode conferir toda essa atenção e cuidado no:

    http://www.petreal.com.br dentro do blog (petreal.blogspot.com) mês de setembro / dia da massagem/Lucky na sessão de massagem / Vídeo lucky na sessão de massagem / pretinho, princesa e bebê na sessão de massagem.
    http://www.youtube.com Vídeo lucky na sessão de massagem / pretinho, princesa e bebê na sessão de massagem / nossa hóspede luna, aila e mel na sessão de massagem.
    Ou no meu próprio Orkut: Massagem em cachorro e gato.
    Obrigado pela atenção!
    Tio Wal Massopet

  3. Marcello Berriel disse:

    Ótima dica! Já tinha abordado o tema aqui no Blog, mas foi ótimo conhecer o trabalho de vcs! Vou experimentar fazer nos meus, com certeza eles vão adorar. Obrigado por nos acompanhar! Sinta-se em casa para se interar sobre tudo que rola no mundo dos nossos amigos de quatro patas. Participe também de nossas galerias de fotos! Abs,

  4. ADRIANA disse:

    SOU MASSOTERAPEUTA E QUERO TRABALHAR COMO VOLUNTARIA
    PRECISO DO NÚMERO DO TELEFONE PARA SABER MAIS SOBRE O ASSUNTO.
    AGUARDO RESPOSTA

    GRATA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree