Cadela é atingida por quatro tiros em penitenciária e sobrevive em SC

Notícia do G1

Dois agentes tiveram suas armas apreendidas e foram afastados.
Departamento Prisional instaurou sindicância para apurar o caso.

A cadela Pituca, uma vira-lata que vivia nas dependências  do Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara (SC), foi atingida por pelo menos quatro tiros, na madrugada de segunda-feira (21). Dois agentes penitenciários são suspeitos de serem os responsáveis pelos disparos.

A cadela foi encontrada, agonizando, por duas funcionárias do complexo na tarde da segunda-feira. Elas prestaram os primeiros socorros e levaram Pituca para cuidados veterinários.

De acordo com o Departamento de Administração Prisional (Deap), Pituca se recupera bem e deve ser colocada para adoção. O Deap informou ainda que os agentes penitenciários tiveram suas armas recolhidas e perderam o porte das armas.

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania de Santa Catarina, os agentes se formaram em 2008 na Escola Prisional do estado, foram afastados do trabalho e podem ser suspensos pelo período de 15 a 30 dias, sem direito ao recebimento de salário, ou até demitidos.

O diretor do Deap, Hudson Queiroz, instaurou uma sindicância para a apurar o caso. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, serão investigadas as causas dos tiros, se houve negligência por parte dos agentes e as circunstâncias em que Pituca foi atingida.

Ainda segundo a secretaria, os agentes ainda vão ser investigados no inquérito policial instaurado na delegacia de polícia da cidade. Eles podem responder pelo crime de maus tratos aos animais.

Aproveite esse momento para assinar uma petição pela manutenção  da lei 9605/98 (lei que tipifica como crime o ato de maus-tratos a animais domésticos e domesticados) aqui.

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

Leave a comment Cadela é atingida por quatro tiros em penitenciária e sobrevive em SC

  1. Filomena disse:

    Fiquei revoltada com essa materia, minha vontade era agora fazer tiro ao alvo com esses dois figuras, pois a cadelinha não tinha consciencia do q se passava, mas eles sim!!então pq não fazer o castigo inverso pra eles verem q pimenta nos olhos dos outros arde sim!!!!
    Dsculpa o desabafo, mas certas coisas me deixam decepcionada com o ser humana q se julga racional!!!!

  2. miriam fuzinaka disse:

    concordo com td.que vc. escreveu filomena,acrescento mais espero que o Juiz que julgar este caso,faça realmente cumprir a Lei com rigor a que cabe o delito,nao houve negligencia nenhuma por parte deles porque está clarissimo que o tiro foi direcionada a cadela,espero que o sr.diretor tenho um pouco mais de humanidade,nao ha questionamento para tal altitude acertar 4 tiros e todos direcionados a cadela,Qual a duvida?filomena nao sei da onde vc.é mas se for ai do local gostaria de saber se a pituca foi adotada e sua atual situação bjs.e obrigada.

  3. Jennifer-Tool disse:

    intiresno muito, obrigado

  4. [...] Cadela é atingida por quatro tiros em penitenciária e sobrevive em SC [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree