Igreja canadense cria missa especial para cachorros

Notícia do R7

Anglicanos de Quebec agora podem levar seus bichinhos de estimação para rezar

Foto meramente ilustrativa

Foto meramente ilustrativa

Cachorros são os convidados especiais de uma igreja anglicana no Canadá. Uma vez por mês, os bichos participam de um serviço especial chamado Patas e Orações em Beaconsfield, no Quebec.

Neste dia, os fiéis continuam comungando com pão e vinho, mas seus bichinhos de estimação são recebidos com ração e um potinho de água devidamente abençoados.

Segundo o reverendo Michael Johnson, responsável pela igreja, a missa especial foi sugerida pela presidente do Centro de Adoção de Animais do Quebec, Johanne Tasse. A mulher conta que propôs o serviço mensal para tentar mudar um pouco a idéia que as pessoas têm dos animais.

Nossos cachorros precisam de carinho e respeito. Eu penso assim, se a gente pode levar os cachorros na igreja, a gente não tem direito de abusar deles depois.”

As igrejas anglicanas costumam reservar um dia no ano, geralmente na festa de São Francisco de Assis, para abençoar os animais. Um serviço regular, como o da igreja canadense, é muito mais raro.

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree