Monitor LED Samsung, amigo da conta de luz

SyncMaster P2370, de 23 polegadas, consome 32 watts e tem design elegante

6599

Não é só nos televisores que o LCD com iluminação por LED está chegando pra valer. A tecnologia é uma das atrações do monitores Ecofit, da Samsung, como o SyncMaster P2370. Esse modelo de 23 polegadas, com três centímetros de espessura, consome 32 watts de energia e traz um design atraente, com bordas em acrílico. Para completar, tem resolução full HD, pesa 4,1 quilos e tem um preço convidativo: 869 reais.

Uma das virtudes do produto é ser ecologicamente correto – seu selo Ecofriendly indica que não foram usados componentes nocivos ao meio ambiente no processo de fabricação. Mas, para a maioria das pessoas, o que mais importa é o impacto no bolso. Outros equipamentos dessa categoria consomem cerca de 47 watts, 33% a mais que o SyncMaster P2370.

O design Touch of Color, com linhas arredondadas e acabamento em acrílico, é de cair o queixo. As dimensões estão dentro dos padrões, com 57,2 por 42,5 por 19 centímetros, contando a base. É justamente nela que está o maior problema. Como a peça não é das mais fortes, o monitor balança um pouco. Os controles sensíveis ao toque estão posicionados no canto direito inferior e ficam ocultos depois de um tempo inativos.

As imagens do P2370 têm boa qualidade e suas especificações contribuem para isso. Além da resolução de 1 920 por 1 080 pixels, tem contraste estático de 1 000:1 e dinâmico de 50 000:1, brilho de 250 cd/m2 e tempo de resposta de 2 milissegundos. Nas conexões, fica faltando uma porta HDMI. Está disponível apenas uma DVI. Também poderia haver alto-falantes embutidos, para o monitor reproduzir filmes diretamente de um player.

Assista aqui o vídeo sobre este
produto

admin

admin

VEJA TAMBÉM