Cãominhada leva 4 mil às ruas de Blumenau

fonte: Site Terra

1306416-8242-atm14

1306413-7300-atm17

1306418-9216-atm14

Adiada por causa da chuva que atingiu Blumenau (SC) há uma semana, a 6ª Cãominhada foi realizada na manhã deste domingo com recorde de participantes. O evento, que reúne cães e donos para um passeio pelas ruas da cidade, teve 1.014 animais inscritos. Segundo a organização, o público ficou em torno das 4 mil pessoas.

Os primeiros cães chegaram às 9h ao parque Vila Germânica, de onde a marcha saiu, às 10h. Por cerca de 50 minutos, famílias acompanhadas de seus animais de estimação andaram lado a lado pelas imediações do local. A marcha passou pelas ruas Alberto Stein, Humberto de Campos, Sete de Setembro e João Pessoa.

Ao final do trajeto, um show de adestramento mostrou as habilidades de um border collie treinado. Além dele, animais da plateia foram convocados para subir escadas, atravessar um túnel e se equilibrar sobre uma gangorra.

Para os donos, a atividade é uma chance de trocar informações com outros proprietários e curtir o momento com os seus bichos, diz a coordenadora do evento, Margaret Dias do Nascimento. “É um momento de lazer”, diz ela, que já anunciou a próxima data do passeio. Feito duas vezes por ano, o evento vai ter uma terceira edição em 2009, por insistência do público.

As inscrições para a última edição do ano, no dia 22 de novembro, podem ser feitas a partir do dia 22 de outubro pelo email caominhadablu@blumenau.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3326-6901. Organizada pela prefeitura, a cãominhada tem também feira de adoção e estandes para orientação.

São Francisco de Assis. O santo dos animais

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

Leave a comment Cãominhada leva 4 mil às ruas de Blumenau

  1. [...] Leia mais: São Francisco de Assis. O santo dos animais Cãominhada leva 4 mil pessoas às ruas de Blumenau [...]

  2. [...] Leia mais: São Francisco de Assis. O santo dos animais Cãominhada leva 4 mil pessoas às ruas de Blumenau [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree