Governo oferece grana por cocô de cachorro

Notícia do R7

Em Taiwan, donos de cães que recolherem fezes podem levar à prefeitura para ganhar um dinheiro extra

Cocô de cão vale uma graninha agora: tudo pelo meio ambiente

Cocô de cão vale uma graninha agora: tudo pelo meio ambiente

A cidade de Taichung, em Taiwan, lançou um programa bem original para acabar com a sujeira dos cachorros em calçadas e parques. Todo cidadão que recolher as fezes do seu e de outros donos de cães poderá levá-las num saquinho, ou num sacão, até a prefeitura para receber uma grana em troca. Cada quilo de cocô vale US$ 3.

O site do Conselho Municipal de Meio Ambiente postou a seguinte mensagem: “Esperamos que os esforços da população acabem com a sujeira da cidade de maneira espontânea ou com a troca de seus saquinhos de limpeza por dinheiro.” Um milhão de pessoas moram na cidade – e estima-se que existam 100 mil cãezinhos de estimação. O projeto de limpar o cocô começa a valer a partir da semana que vem. “Não tínhamos outra alternativa, já que aumentou o número de animais de estimação e a população não tem colaborado com a limpeza na cidade” disse Wan Wen-ge, engenheiro que faz parte do Conselho de Meio Ambiente.

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

Leave a comment Governo oferece grana por cocô de cachorro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree