Calor de SP provoca corrida para tosa de cães em pet shops

Published by Marcello Berriel under Dog News. Tags: .

Notícia do G1

Movimento chegou a dobrar em loja na Zona Norte de São Paulo.
Animais de raças peludas, como poodle, são principais clientes.

0,,32727844-EX,00

O tosador Jovásio Lima apara o pelo do lhasa apso Flock (Foto: Claudia Silveira/G1)

As altas temperaturas e o tempo seco dos últimos dias em São Paulo têm feito donos de cachorros peludos correrem para as pet shops para dar banho e tosar os seus animais de estimação. É o caso da relações-públicas Claudia Branco, de 45 anos, que levou o lhasa apso Flock, de 6 meses, para sua segunda tosa.

“Ele sente muito calor e fica desanimado. O Flock só quer brincar à noite”, detalha Claudia. O cachorro teve os pêlos aparados na Pet Care, na Zona sul de São Paulo, onde o movimento para este tipo de serviço cresceu entre 30% e 40% nos últimos dias, segundo o veterinário Marcelo Quinzani, diretor da clínica.

O motivo para o aumento na procura, diz Quinzani, é que os animais saem mais para passear nessa época e se sujam mais, além do verão ser uma época de maior infestação de parasitas, como pulgas e carrapatos.

“O serviço está sendo muito procurado. Nós abrimos para atendimento aos domingos e o próximo [8] já está com todos os horários preenchidos”, conta Quinzani.

O movimento no setor de banho e tosa praticamente dobrou no Pet Center Marginal, na Zona Norte de São Paulo. O esteticista animal William Galharde conta que 1 mil animais já foram banhados na loja do dia 1º até esta quinta-feira (5).

“A gente leva normalmente dez dias para essa quantidade”, diz Galhardi, acrescentando que a procura por tosa é maior entre os donos que preferem seus animais com o pelo mais curto.

Banho em casa

Para quem prefere dar banho no cachorro em casa, o veterinário Marcelo Quinzani alerta para um cuidado que é constante nas pet shops: a temperatura da água e do secador não podem estar muito alta para não provocar hipertermia, que é a elevação da temperatura do corpo.

“O banho estressa e o cachorro já pode ter a temperatura elevada por causa disso. Com água quente e secador, ele pode passar mal”, alerta o veterinário.

Leia também:

Cães também precisam se exercitar

Pets no inverno: agasalhar ou não eis a questão

Cão customizado está na moda!

Cachorro tratado como gente

Pet Balada

Você e o mundo na visão de um ser muito especial: o seu cão

 

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree