Restaurantes do Bom Retiro compravam carne de abatedouro de cães, diz polícia

Notícia do G1

Carne era vendida para a comunidade oriental, segundo investigação.
Casal que foi preso em flagrante em Suzano quando fazia uma entrega.

0,,32937231-FMM,00

Segundo a polícia, cachorro encontrado vivo ainda seria abatido (Foto: Adriano Vaccari/Futura Press )

Policias civis prenderam no início da tarde desta quinta-feira (12) dois proprietários de restaurantes orientais suspeitos de vender carne de cachorro no Bom Retiro, região central de São Paulo. De acordo com a polícia, os estabelecimentos encomendavam carne de animais abatidos em Suzano, na Grande São Paulo.

De propriedade de um casal, que foi preso em flagrante nesta quinta, o abatedouro ficava nos fundos de uma casa. “Eles matavam com um machado e, depois, queimavam o couro com maçarico”, afirmou o delegado Anderson Giampaoli, da 2ª Delegacia de Saúde Pública.

Semanalmente, eram vendidas dez carcaças, cada uma variando entre R$ 180 e R$ 220, diz a polícia. Investigações apontam que o casal fornecia os animais havia três anos. “Eles disseram que não sabiam que isso era ilegal”, acrescentou o delegado.

No freezer da casa, a polícia encontrou 70 quilos de carne, que incluía, além dos cães, dois gatos inteiros. Segundo os investigadores, o dono da casa contou que pegava qualquer animal na rua. Alguns eram mantidos no quintal esperando pela encomenda. “Isso é uma infração gravíssima, já que não sabemos a procedência dos animais”, afirmou o delegado.

O casal e os proprietários dos restaurantes vão responder por crime contra a fauna, contra o meio ambiente e por formação de quadrilha. Os restaurantes deverão ser fechados pela Vigilância Sanitária.

A carne de cachorro é uma tradição milenar na Coréia do Sul. A maior parte dos restaurantes que servem carne de cachorro na Coréia estão no interior do país. No Centro de Seul, é difícil encontrar restaurantes que sirvam pratos com a carne.

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

Leave a comment Restaurantes do Bom Retiro compravam carne de abatedouro de cães, diz polícia

  1. biah disse:

    aaaiii que bom que pegaram esses desgraçados!!!
    os cães (aliás, eu acho que NENHUM bichinho) deveriam passar por isso!
    além de todo o estresse, nós, seres humanos, podemos muito bem sobreviver com os nutrientes das plantas e vegetais…
    e viva os animais!!! *-*

  2. Marcello Berriel disse:

    É mesmo o fim do mundo! Até aqui no Brasil! Pior que devem ter outros por aí que a gente nem sabe! O melhor é a gente tomar conciência e deixar de comer carne de outros animais também. Afinal a vaca é o cachorro na Índia. Será que a gente consegue? Obrigado por acompanhar o nosso Blog Biah! Abs,

    Marcello Berriel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree