Fotógrafa flagra cães sem dono

fonte: BBC Brasil

Street+Dogs+Cover+2
O livro Street Dogs (Cães de Rua, em tradução livre), da editora Merrell, reúne fotos de cães abandonados, capturadas pela artista Traer Scott, que materializam a expressão “cão sem dono”.

429569882_cdf810158e

429569877_866578bc06

As fotos de mais de 30 cães abandonados nas ruas de Porto Rico e no México incluem buscas por comida, vida em grupo e até brincadeiras.

A maior parte deles foi levada para abrigos e organizações de proteção de animais e acabou adotada por famílias americanas.

Traer Scott viajou por várias cidades e acompanhou o trabalho de organizações não-governamentais (ONGs) que tiram cães das ruas, tratam deles e tentam conseguir famílias para adoção.

O projeto da fotógrafa levantou vôo graças ao sucesso do primeiro livro de fotos dela, Shelter Dogs (Cães de Abrigos, em tradução livre), que tratava do mesmo assunto.

A partir daí, ela passou os primeiros meses de 2007 acompanhando o trabalho das ONGs em Porto Rico e no México, dois países com grandes números de cães abandonados.

O livro Stray Dogs (Cães Vadios, em tradução livre) foi lançado pela editora Merrell neste mês aqui na Grã-Bretanha e custa 12,95 libras (o equivalente a R$ 50).

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree