Cadela sumida em combate reaparece 14 meses depois em base no Afeganistão

fonte: AP

A cadela australiana Sabi, especialista em detecção de explosivos, é fotografada nesta quarta-feira (11) em base militar na cidade afegã de Tarin Kowt. Sabi, que tinha desaparecido durante uma batalha entre tropas australianas e militantes islâmicos, voltou para a base depois de ficar 14 meses desaparecida. A labradora foi encontrada por um militar americano em outra base na própria província de Uruzgan. Sabi aparenta estar em bom estado de saúde, mas seria submetida a exames mais detalhados. Ainda não foi decidido se Sabi vai continuar 'servindo' na base ou se será mandada de volta à Austrália. (Foto: AP)

Farejadora de explosivos, labradora Sabi perdeu-se em setembro de 2008.
Ela foi achada por militar americano e devolvida a seus donos australianos.

Sabi ficou tão famosa depois de sua façanha que recebeu a visita do premiê da Austrália, Kevin Rudd (à frente, à esquerda) e do chefe das forças da Otan no Afeganistão, general Stanley McChrystal. (Foto: AP)



Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree