Companhia de saneamento distribui folhetos para evitar ataques de cães

Notícia do G1

Leituristas feridos no Paraná devem registrar boletim de ocorrência.
Neste ano, já foram registrados 113 acidentes no estado.

Sanepar está entregando folheto com orientações (Foto: Reprodução/Ag. de Notícias do Estado)

A Sanepar, companhia de saneamento do Paraná, está fazendo uma campanha para evitar ataques de cães aos funcionários que verificam o consumo de água e energia e aos carteiros. Segundo nota da Agência de Notícias do Estado, orientações estão sendo entregues junto com a conta de água, nos imóveis em que há animais.

A companhia informou que os empregados atacados vão registrar boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e o dono do cachorro poderá responder civil e criminalmente pelas agressões.

A Sanepar ainda estuda a possibilidade de pedir ressarcimento dos prejuízos causados pelas mordidas de cães. Devem ser calculados os custos dos dias parados do leiturista, dos medicamentos, cirurgias e até de tratamento psicológico.

Ataques

O governo estadual afirma que o número de ataques está aumentando. No ano passado, dos 590 leituristas da Sanepar no Paraná, 147 foram atacados. Neste ano, já foram registrados 113 acidentes. A companhia diz que, além das cicatrizes, o funcionário também adquire traumas.

Os folhetos distribuídos pela Sanepar sugerem a instalação de placa indicando a presença de cachorros e de caixa de correio fora do alcance do cão, além do registro da presença do animal pelo telefone 115.

Os clientes também são orientados a prender o animal nos dias de leitura da conta de água e manter o portão sempre fechado.

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

2 Comments to Companhia de saneamento distribui folhetos para evitar ataques de cães

  1. Carol Liôa disse:

    Ola! adorei seu blog!!
    Amo cachorros mas amo muito mais gatos^^
    espero q vc tb goste de gatos! estou linkando seu blog! Abraços!

  2. Marcello Berriel disse:

    Olá Carol!

    Obrigado pelos elogios. Eu também gosto de gatos, mas como ja tenho 2 cachorros esta meio complicado para pegar um! Volte sempre, estamos sempre atras de tudo que é novidade sobre cães! Vou linkar o seu Blog também. Abs,

    Marcello Berriel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree