Obama e o cachorro português

Por Diogo Mainardi
BO o cão português do presidente americano0620_obama_bo_dog

BO o cão português do presidente americano

Barack Obama ganhou um cachorro português. É o cachorro da anedota: tenta se acasalar com a perna da empregada ou com a almofada, e passa o dia inteiro correndo atrás do próprio rabo. Quantos cachorros portugueses são necessários para trocar uma lâmpada?

Manoel? Joaquim? Nada disso: o cachorro português de Barack Obama se chama Bo. De acordo com o Washington Post, em homenagem a Bo Diddley, o guitarrista de blues. Um bocado de gente notou que Bo pode ser interpretado também como B.O. – as iniciais de seu dono, Barack Obama. Nesse caso, Barack Obama é igual a Quincas Borba, que tinha um cachorro chamado Quincas Borba.

Depois de passar dois parágrafos correndo atrás de meu próprio rabo, rosnando e latindo, cheguei ao ponto a que queria chegar. Barack Obama, dono do cachorro Barack Obama, certamente ignora as ideias de Quincas Borba, dono do cachorro Quincas Borba, porém elas poderiam ser-lhe de grande utilidade no relacionamento com a Coreia do Norte, ou com os aiatolás iranianos, ou com os terroristas em Tora Bora.

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

Leave a comment Obama e o cachorro português

  1. [...] mais: Obama e o cachorro português – Por Diogo Mainardi Cão da família Obama é [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree