Tradutor de Latidos

6706665

Inventores japoneses desenvolveram um gadget que pode detectar as emoções dos cães no primeiro latido. Chamado de Bowlingual Voice, o aparelho, da fabricante de brinquedos Takara Tomy, analisa a acústica dos sons do cachorro e traduz os resultados em palavras.

Segundo o site do jornal britânico The Telegraph, o gadget se concentra em seis emoções, incluindo tristeza, alegria e frustração. Cada emoção é associada a frases como “brinque comigo”.

O aparelho será vendido no Japão no mês de agosto por cerca de R$ 406.

Quando o cachorro late, um microfone embutido na coleira do mascote capta e grava o som e envia os dados da análise ao dispositivo portátil do dono, do tamanho de um celular. Neste aparelho ocorre a tradução do latido para o que o cão parece querer “dizer”.

É possível deixar o aparelho gravando as informações sobre o cão para conferir em outro momento, caso o dono esteja ausente, por exemplo.

Uma primeira versão do aparelho, lançada há três anos, foi comprada por mais de 300 mil pessoas no Japão.

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

Leave a comment Tradutor de Latidos

  1. AAAAAAAH QUE LEGAAALLL, EU QUERO UM TRADUTOR DE LATIDOOS

  2. mberriel disse:

    Muito legal! Vamos esperar um com tradutor para o português, por que esse só traduz para o japonês. Obrigado por acompanhar o nosso blog! Criticas e comentários serão sempre bem vindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree