Cooler Master apresenta air coolers para refrigeração extrema

cooler

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O cooler como todos sabem, ou quase todos, é uma peça mais do que necessária para o funcionamento correto de todas peças do pc, assim como, é mais do que necessário para aumentar o desempenho das máquinas. Para os gamers e entusiastas com o overclock os modelos mais indicados contam com tecnologia de câmaras de vapor e horizontais.

 

Quando se fala em refrigeração de alta performance para PC, logo se pensa em liquid coolers. No entanto, a Cooler Master conta com air coolers de alto desempenho, capazes de manter o sistema seguro mesmo em altas frequências, como os modelos da linha TPC.

 

Voltados ao público entusiasta e overclocker, contam com a tecnologia de câmara de vapor – que dissipam o calor de maneira mais eficiente, evitando falhas e estendendo a vida útil dos componentes. O cooler TPC 812XS, indicado para overclockers, combina a tecnologia de câmara de vapor vertical com seis heatpipes, que efetuam a troca de calor com maior abrangência e de forma silenciosa, graças a suas ventoinhas PWM para melhor fluxo e pressão de ar.

 

Além disso, conta com aletas projetadas em formato de barbatanas que concentram o ar frio nas áreas mais quentes. A base do aparelho é feita em cobre polido com detalhes em níquel, e o sistema de montagem do TPC 812XS suporta todos os sockets atuais do mercado e tem o encaixe ideal para garantir a melhor fixação.

 

A linha também oferece o TPC 612, modelo com quatro heatpipes e também com base niquelada e sistema de câmara de vapor vertical. O dissipador conta com aletas de alumínio com design diferenciado para facilitar o acesso do ar frio às áreas de maior concentração de calor e sistema de montagem de ventoinhas simplificado.

 

 

V4 GTS

Se o foco é, além do elevado desempenho, o design diferenciado e agressivo tão desejado em computadores gamers, a Cooler Master indica o V4 GTS, que é o primeiro cooler da linha V com câmara de vapor horizontal.

 

Com essa tecnologia, o V4 GTS dissipa uma quantidade de calor superior à de outros equipamentos e economiza espaço, sendo compatível com cases menores e com os grandes módulos de memória RAM atuais. A engenharia utilizada para a fabricação do componente foi inspirada no design de motores de carro.

 

O V4 GTS conta com quatro heatpipes, que trabalham juntamente com a câmara de vapor, e seus condutores possuem uma cobertura de níquel que, além da função estética, serve para proteger e prevenir a oxidação do cobre. O aparelho também possui aletas em alumínio com ângulo especial para otimizar o fluxo de ar e duas ventoinhas XtraFlo PWM, com suportes em borracha antivibração.

 

Confira os modelos na Oficina dos Bits e caso ainda reste uma dúvida de qual cooler é melhor para o seu pc consulte um dos nossos consultores em nosso atendimento online ou ligue para nossa central de vendas no (031) 3282-0082.

 

 

Fonte: TecMundo

 

 

Oficina dos Bits

Oficina dos Bits

VEJA TAMBÉM

Dicas e Tutoriais

O que é rede Mesh?

Nos dias de hoje, onde a conectividade é essencial em praticamente todos os