As estrelas caninas que roubam a cena na ficção

Do VideoShow

Neste domingo, 28, Betty Lago, Carolinie, Ellen Jabour, Gustavo Leão, Rafael Cardoso e Tande vão mostrar no palco do Domingão do Faustão todas as habilidades de seus cães na estreia do quadro Cachorrada Vip. Se na vida real, não há quem resista aos encantos dos caninos, na ficção é a mesma coisa: os personagens também são apaixonados pelos melhores amigos dos homens. Relembre alguns casos abaixo:

Pepe, de Escrito nas Estrelas
Isso que é amizade! O golden retriver da novela de Elizabeth Jhin era capaz de enxergar o dono, Daniel (Jayme Matarazzo), mesmo após a morte do rapaz, em um acidente de carro. Pepe era capaz de ajudar o dono a se comunicar com Viviane (Nathalia Dill).  Na vida real, Pepe se chama Juca e também fez sucesso com o elenco da novela.

Titânia, de Cama de Gato
Das ruas ao estrelato: Titânia, a cadelinha de Bené (Marcello Novaes), estava perdida e machucada quando apareceu no Projac. Reabilitada, virou atriz. Durante a trama, até mesmo o vilão Sólon (Daniel Boaventura) percebeu a paixão entre Bené e Titânia, e usou a cachorrinha para chantagear o personagem de Novaes. O charme e a alegria da cadelinha foram capazes de mudar a história da novela: Titânia estava grávida de verdade e gravou uma cena com outro cachorro, um suposto “namorado”.

Pulguinha, de Tempos Modernos
A vilã Deodora (Grazi Massafera), ao assumir a identidade da escritora N, não largava Pulguinha. O desastrado Portinho (Felipe Camargo) também se apaixonou pelo labrador, e chegou a invadir a casa de N, com autorização do zelador, para levar a cachorrinha para passear. Na vida real, Pulguinha se chama Astra e também é encantadora.

Inês, de Por Amor
Foi só Inês aparecer nos braços da emergente Meg (Françoise Fourton), que a raça pug virou febre entre os brasileiros. Meg tratava Inès como uma filha, e chegou a celebrar o casamento do bichinho. O capítulo da união entre Inès e o pug Fadul, do escritor Jorge Amado, chegou a marcar 54 pontos de audiência.

Meg adorava mimar sua cadelinha

Vilma, de A Favorita

O filhote de labrador dividia com Donatela (Claudia Raia) o coração de Zé Bob (Carmo dalla Vecchia). Mas a pobre cachorrinha foi assassinada pelo vilão Dodi (Murilo Benício), a mando de sua cúmplice, Flora (Patrícia Pillar). Zé Bob ficou inconsolável com a perda de Vilma. Para tentar animar o amado, no fim da novela, Donatela deu outra cachorrinha para Zé Bob.

Zé Bob era dono de Vilma em A Favorita

Higgans, de Caras e Bocas

O labrador Higgans era cão-guia e melhor amigo da Anita (Danieli Haloten). Na vida real, Higgans também é o companheiro diário de Danieli Haloten, que é deficiente visual, o que explica a cumplicidade entre os dois durante as gravações. Na trama, Anita enfrentou dificuldades para largar a bengala e comprar um cão-guia, mas o esforço valeu a pena: os dois se tornaram grandes companheiros.

Higgans é o cão-guia de Danieli Haloten

E você: Consegue lembrar outro papel canino inesquecível na televisão?

Veja também:

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

1 Comment to As estrelas caninas que roubam a cena na ficção

  1. Milene Baixo disse:

    Oi,

    adorei seu blog. Assuntos legais!!! Parabéms

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree