UM CACHORRO CHAMADO “FÉ”

Esta é a história de um cachorro que nasceu na véspera do Natal de 2002

two_legs_dog_09

Ele nasceu com 3 pernas – duas saudáveis e uma anormal, na frente, que teve de ser amputada. Certamente ele não conseguia andar quando nasceu. Mesmo a sua mãe não o aceitou.
Ele foi rejeitado e desdenhado. Seu primeiro dono também nem acreditou que ele sobreviveria. Assim sendo ele até pensou em eliminá-lo. Naquela época, sua atual dona Jude Stringfellow entrou em sua vida e desejou cuidar dele.

faith_resized_2ATT159148

cachorrofaith24

Ela estava determinada a ensiná-lo e treiná-lo para andar por si só. Ela acreditava que só precisava de um pouco de FÉ. Por isso ela lhe deu o nome de “Faith” (= Fé). No começo ela colocava FAITH numa prancha de surf para que ele sentisse os movimentos da água. Mais tarde lhe dava pasta de amendoim, numa colher, como um premio e recompensa por ter ficado ereto e saltar pela casa.

Até outros cachorros da casa o ajudavam e encorajavam a caminhar. Surpreendentemente, depois de apenas seis meses, como que num milagre, FAITH aprendeu a se equilibrar em suas duas patas traseiras e saltar se movendo para a frente. Depois de mais algum treinamento na neve ele pode caminhar como um ser humano!

Não importa para onde ele vai ele sempre atrai as pessoas à sua volta . Agora ele está ficando famoso no cenário internacional. Ele já apareceu em vários jornais e espetáculos de TV. Há, inclusive, um livro cujo título é “With a Little Faith” (Com um pouco de fé), publicado a seu respeito.

Ele chegou a ser cogitado para aparecer num dos filmes de Harry Potter. Sua atual proprietária, Jude Stringfellow deixou seu trabalho e carreira como professora, para levá-lo através do mundo, para orar:

“mesmo sem um corpo perfeito, alguém pode ter uma alma perfeita.”

A Vida é uma demonstração contínua do poder do pensamento positivo e de ter fé.

(Da Revista Época)

Uma cachorrinha de muita fé

faith-the-dog

Faith, fé em inglês, é uma cadela especial. Nasceu sem uma pata dianteira e com a outra deformada. Filhote de uma cadela que guardava um terreno na cidade de Edmond, no estado de Oklahoma, foi adotada pela família Stringfellow. Com sete meses de idade, a outra perna dianteira começou a atrofiar e teve de ser removida. Mas isso não limitou a vida de Faith. Ela é um dos raros cachorros no mundo a andar apenas sobre as patas traseiras.

faith-the-dog1

Faith é a xodó em todos os lugares a que vai. É uma cachorra brincalhona e carinhosa. Sua vontade de sobreviver fez com que ganhasse a Comissão Honorária de Segundo Sargento Canino do Exército dos Estados Unidos. Ela adora o cargo de oficial do Exército e usa uniforme e até insígnias. A principal função de Faith é ser companhia e fonte de carinho para ex-combatentes do Exército, como nas fotos abaixo, na festa de fim de ano do Centro de Veteranos de Norman, em Oklahoma.

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

5 Comments to UM CACHORRO CHAMADO “FÉ”

  1. jean disse:

    oi sou estudante de medicina veterinaria e eu fiz estes blog http://portalmedicinaveterinaria.blogspot.com/

    agente poderia nos linkar. eu ponho seu link la e vc poe o meu aqui pra melhorar o page rank no google ^^ vlw

  2. roberto morgan disse:

    véio, ficou muito boa a hitória no blog, parabéns!

  3. A história destes dois é simplesmente fantástica, um amor como este vindo de um cachorro para um homem, é fácil de encontrar, mas um ser humano, dedicar tal amor a um animal, somente vindo de uma pessoa iluminada.

    É sem dúvida, uma história para se ler, reler e nunca esquecer..

  4. Apoena disse:

    amei!! linda a cadela!!! paraben à dona q nao viu limites para ver sua cadelinha andar por ai! =) perseverança é uma otima alavanca para a conquista de sonhos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree