Detalhes completos dos Core i3, Core i5, Core i7 e Core i9!?

Vazou na web uma tabela contendo as supostas especificações completas de toda a família Core iX da Intel, atualmente composta pelo i7, com expectativa para o i5. Há ainda detalhes do i3 e do todo poderoso i9, que será composto por processadores com 6 núcleos e 12 threads!

A informação que está causando grande controvérsia até o momento é para o fato de que a Intel poderá rebatizar os atuais Core 2 Duo e Quad para o nome de Core i3, voltando-os para o segmento de entrada da companhia. A família teria como novidade mesmo a geração Arrandale de 32nm, mas focando apenas os notebooks.

Já a linha Core i5 seria composta pelas CPUs Lynnfield de 45nm e Clarkdale de 32nm. A “salada” prossegue com os Core i7, formados pelos processadores Lynnfield, Clarksfield e Bloomfield.

Por fim, o cobiçado Core i9, CPU de altíssimo desempenho que deve ser objeto de desejo dos entusiastas de plantão e para quem necessita de um grande poder de processamento nas tarefas do dia a dia. Alinha será composta pelo aguardado Gulftown, contendo nada mais nada menos do que 6 núcleos, com suporte para 12 threads e 12MB de memória cache.

Fonte: Adrenaline

admin

admin

VEJA TAMBÉM