Cães salva-vidas na Itália

Cerca de 200 cães estão ajudando a patrulhar praias e lagos italianos neste verão. Eles atuam como salva-vidas.

Na Itália, as autoridades adotaram um exercício de salvamento incomum. Cães usados originariamente como auxiliares de trabalho no Canadá, estão colaborando, juntamente com os voluntários da Proteção Civil, no resgate de um grande número de pessoas.

Eles foram treinados na Escola Italiana de Salvamento por Cães, primeira e única escola deste tipo no mundo. A idéia surgiu em 1988, quando Ferrugio Pilenga de Bergamo decidiu ensinar o seu próprio cão a salvar pessoas em  dificuldades na água, através do salto de helicópteros no mar ou em lagos.

Os cães de Newfondland são muito bons na natação. Eles pulam  dentro de água, chegam em locais que os seus treinadores nao alcançam, que são perigosos e inacessíveis aos barcos. Os cães podem atingir o peso de 70 quilos.

Os cães já têm ajudado na patrulha das praias italianas, desde Veneza até à Sardenha e dão credibilidade pelo fato de terem salvo um grande número de vidas juntamente com os voluntários da Proteção Civil.

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

Leave a comment Cães salva-vidas na Itália

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree