O menor cachorro do mundo

Brandy é o nome do cachorro, que tem 4 anos de idade e é o menor cachorro do mundo em comprimento (da ponta do nariz até a cauda) pois ele mede 15,2cm. Ele é um pouco maior que uma latinha de refri e nunca latiu.

f_worldssmallm_ceaa3f1

f_worldssmallm_1f69d4f

f_worldssmallm_04e75da

Chihuahuas são cães extremamente pequenos. O nome desta raça vem do estado de Chihuahua no México, onde a raça foi descoberta em 1850. Este tipo de cão é extremamente inteligente, afetuoso e possessivo. É considerado pela maioria das pessoas um cachorrinho de colo, mas revela-se um excelente cão de alerta em miniatura.

Existem duas variedades de Chihuahua: a de pêlo curto e a de pêlo longo. Nenhuma delas requer cuidados especiais com a pelagem: uma rápida escovação diária é suficiente para manter os pêlos brilhantes e macios.

De porte pequeno, o Chihuahua adapta-se perfeitamente a espaços pequenos e não precisa de muitos exercícios. É uma raça que exige poucos custos de manutenção. Eles vivem em media entre 8 e 18 anos.
Acredita-se que o Chihuahua tenha sido o cão sagrado dos astecas. Mas sabe-se que no Egito, há cerca de 3 mil anos, já existia um cão bastante similar ao Chihuahua. Em 1910, foram encontrados dentro de uma tumba egípcia os restos mumificados de um pequenino cão cujo crânio tinha o formato característico de um Chihuahua.

Na Capela Sistina, um dos afrescos pintados por Botticelli no século XV mostra um cão muito similar ao Chihuahua. Esses primeiros exemplares da raça tinham orelhas maiores e tinham o porte mais avantajado que o Chihuahua que atualmente conhecemos.

Boo Boo, uma cachorrinha de apenas 10,16 cm de altura e pesando 675 gramas é oficialmente o menor cachorro do mundo segundo o Guinness Book of World Records. Aqui está ela posando toda garbosa com seu vestido novo ao lado de uma caixa de fósforos.

f_worldstallem_d94046a

Gibson e Boo Boo. Do maior ao menor, irmãos Gêmeos.

Assista aqui os vídeos do maior e do menor cão do mundo.

Related Posts with Thumbnails

Post to Twitter Tweet This Post

Leave a comment O menor cachorro do mundo

  1. lorraynne disse:

    adorei são lindos

  2. Marcello Berriel disse:

    Ola!

    Obrigado por acompanhar o nosso Blog! Vote sempre.

  3. Marcello Berriel disse:

    Obrigado por acompanhar o nosso Blog Lorrayne!
    Sinta-se em casa para se interar sobre tudo que rola no mundo dos nossos amigos de quatro patas. Participe também de nossas galerias de fotos! Abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree