Pergunte à veterinária

Médica veterinária e proprietária da Clínica Veterinária Cantinho Animal, localizada na Vila Mariana (SP). "Antes de ser gente já sabia que seria médica de bicho". Ganhou sua primeira cachorrinha aos 3 anos de idade no Natal.

Toda semana a Dra. Gabi vai te ajudar a tirar dúvidas sobre tudo relacionado a seu cão. Deixe sua dúvida aqui ou escreva para: cachorro_blog@hotmail.com. Obrigado pela sua visita!

Post to Twitter Tweet This Post

245 Comments to Pergunte à veterinária

  1. GabiLovesick disse:

    Ola Elaine,

    leve-o ao veterinario, só ele poderá diagnosticar o que realmente aconteceu com o seu filhote.

    Boa Sorte,

    Dra. Gabi

  2. Alex disse:

    Bom dia!
    Ontem dia 7/12/10 a minha gata ao saiu de casa as 6:30 da manhã para ir fazer suas necessidades, ao voltar ela chegou babando, tremendo, com diarréia e sem forças para andar, eu e a minha esposa a pegamos e enrolamos ela em um lençol, eu desconfie logo de envenenamento e como aqui na minha cidade não tem veterinario, pesquisei na internet como tratar um gato envenenado, e tinha uma dica de uma injeção de ATROPINA, fui ate um loja onde vende remedios de uso animal e comprei e apliquei 1 ml nela, os sintomas desaparecerem, mais ela não quer se alimentar, as vezes da miados muito fortes e ainda não esta conseguindo andar direito, o que posso fazer para que a minha gata não morra?…. desde ja agradeço pela ajuda …
    Alex

  3. jaqueline disse:

    bom dia
    tenho um labrador macho de 1 ano e 3 meses, de um tempo pra ca ele começou adar umas feridas tipo ulcera (redondas tipo queimadura de cigarro) na boca tanto por dentro quanto por fora nao saem sangue ma s sao vermelhas e fundas. ele se alimenta normalmente brinca é muito agitado mais esticamente é feio, so que eu conssegui contar sao quase dez (10). detalhe: ha uns 4 meses atrs ele tomou antibiotico.
    obrigado pela atençao.

  4. jaqueline disse:

    bom dia
    tenho um labrador macho de 1 ano e 3 meses, de um tempo pra ca ele começou a dar umas feridas tipo ulcera (redondas tipo queimadura de cigarro) na boca tanto por dentro, quanto por fora nao saem sangue mas sao vermelhas e fundas. ele se alimenta normalmente, brinca é muito agitado mais esticamente é feio. So que eu conssegui contar sao quase dez (10). Queria muito saber o que é. detalhe: ha uns 4 meses atras ele tomou antibiotico.
    obrigado pela atençao.

  5. Carlos disse:

    Possuo um cão Rnd de 12 anos , ontem amanheceu sem conseguir colocar a perna posterior esquerda no chão, não quer comer e nem leite quer tomar ,não tem febre e nem diarreia alias suas fezes estão duras,gostaria de uma orientação

  6. Elisa Maria disse:

    Tenho dois cachorros e todos dois estao com uma ferida na orelha, dou banho passo remedio, mais nao esta resolvendo a ferida so aumenta e as moscas ficam em volta o que devo fazer

  7. jacira disse:

    Boa noite, levei minha cachorrinha hoje ao veterinário, conversando disse a ele que ainda não havia cruzado ela e que ela tem quatro anos, ele disse-me que ela nã poderia mais cruzar, pois haveria o risco dela ter que fazer cesaria.
    É verdade gostaria tanto de cruzar ela em abril que é o cio.

  8. Jéssica Brito disse:

    EII tudo bem,
    bom mora em uma cidade que não tem veterinario, meu cachorro esta doente já tive muitos cachorro e pelos sintomas acho q é parvovirose. Sera q vc pode mi da uma ajunda? nas casas de ração estão aplicando para vomito e antibiotico.

  9. Daniela disse:

    Olá,

    procurei no blog e não achei o email de contato do Marcello Berriel. Acabei de lançar uma marca de roupa pra cachorro e gostaria de falar com ele.
    O meu site é: http://www.dogpop.com.br

    Aguardo contato.
    Obrigada,

    Daniela Custódio

  10. roseli disse:

    tenho uma viralata de 4 meses todo mundo que tenta lhe fazer carinho ela acaba mordiscando com força e se entra visita ela pula e mordisca até machucar ela não aceita carinho,me ajudem por favor.

  11. Bryan disse:

    Adotei uma patora alemã de mais ou menos 4 anos, ela é traumatizada devido aos maus tratos dos antigos donos,queria saber que providências devo tomar.
    Obrigado pela atenção!

  12. Cainha disse:

    Dra. Gabi, por favor: Tenho 06 gatos já castrados mas que ainda insistem em fazer xixi pela casa (nos cantos, sofás, cortinas, tapetes) o quê está acontecendo se já são castrados? Porque a demarcação de território? Fica muito difícil pois acaba que a casa fica cheirando afinal a urina dos gatos é de um odor bem acentuado. Por favor o quê podemos fazer? Eles são bem tratados, vermifugados; tudo com muito carinho!

  13. SARA disse:

    Bom dia !! Eu tenho um cachorro pinscher, esses dias ele aparaceu mancando e a pata traseira do lado esquerdo um pouco inchada, quando foi ontem a patinha dele estava como se fosse uma queimadura bem feia e ele nao ta conseguindo andar e so toma leite e qd toma ele fica com se estivesse se engasgando o que será que aconteceu? Por que não é queimadura, parece ate com erisipela poder ser? Como trato ele ?

  14. Ana disse:

    Doutora o meu cachorro solta muito pelo e se coça bastante já tentei de tudo levei ao veterinário várias vezes e o veterinário diz que ele não tem nada,mas não para de cair pelo tem uma parte atrás da orelha dele que já está com bem menos pelo.
    E eu não sei como cai tanto se ele nem tem tanto pelo

  15. Ana Júlia disse:

    Doutora, eu tenho uma poodle de 12 anos. Ela tem câncer. Ultimamente ela não quis comer NADA. Já demos de tudo, papinhas, rações macias, etc., mas não tem adiantado. O que eu faço?

  16. SOLANGE disse:

    Meu cachorro NINO eu adotei faz três anos .Não tive problemas porém nessas últimas semanas o NINO vem fazendo xixi na cama . Ele dorme comigo sempre subiu nas camas em casa ,porém de alguns dias para cá ele é só subir na cama faz xixi mesmo após ter saido para fazer as necessidades.
    O que a Sra acha DRa.desse comportamento.

  17. Raquel disse:

    Em primeiro lugar muito boa noite!Aqui em portugal é noite :D .Eu andei pesquisando aqui na internet como ajudar meu gatinho e ai apareceu o seu blog e espero muito que me ajude.
    A alguns dias noitei que o meu gatinho mancava um pouco,vou ser sincera nao liguei muito porque na altura mancava pouquinho e pensava que era algo sem importancia.A um dia dei conta que ele mancava mais e tinha um inchaço na parte de cima da patinha dianteira direita.Acho que nao tem a patinha partida porque ele anda e apoia a pata no chao (pouco mas ainda apoia).Por favor me ajuda porque eu neste momento nao tenho posses para levar o meu gatinho ao veterinario e aqui em portugal um consulta de veterinario e muito cara!
    Por favor me ajude o que devo fazer?!

  18. meiri disse:

    OLA tenho uma boxer ela esta com tumores nas tetas muito grande, levei no veterinario ele falou q nao devo operar ela pode morrer, gostaria de tirar minha duvida com vc doutora o q devo fazer pois nao gostaria de perde-la, ela tem 9 anos comigo quando peguei ela ja tinha 2anos gostaria de saber como funciona a idade dos cachorros vc pode me ajudar obrigada

  19. vanessa disse:

    DR.GABI
    GOSTARIA DE SABER SOBRE ATOSA DO POODLE ,TENHO UMA FÊMEA QUE VAI COMPLETAR 1 ANO JA´FIZ DUAS TOSAS E SEMPRE FAÇO A TOSA HIGIÊNICA,MAIS A MINHA PERGUNTA É ESSA ELES SENTEM MENOS CALOR SENDO TOSADO? É OBRIGATÓRIO TOSAR NO VERÃO OU É QUESTÃO DE GOSTO?
    VANESSA

  20. marina disse:

    boa tarde dra. tenho uma cadela de porte pequeno, sem raça definida, que apareceu com um lado da cara todo inchado. ela come normalmente como o habitual,vimos os dentes e estão normais, não sabemos o que será. o que fazemos? obrigada

  21. Beth disse:

    Olá, tenho uma cadela de +ou- 10 anos,ela está se coçando muito,suas patas estão sem pêlos e ao redor dos olhos também,seus olhos lacrimejam e coçam muito,com o que posso medica-la?

  22. NICE disse:

    Minha cachorra ta velha e perdendo os dentes nao deixa eu limpar o que fazer ta dando mal cheiro e ela nao deixa chegar nem perto para limpar,quando vou limpar ela tenta me morder e começa a chorar,tem algum produto para passar porque ta ficando todos pretos.Queria saber se posso dar alguma vitamina.

  23. Rachel disse:

    Gostaria de fazer uma perceria e divulgar meu serviço em brasilia.
    poderia analizar?
    entre no meu blog.
    abraços.
    Juntos conseguiremos mudar o mundo.

  24. Cristiana disse:

    Olá,
    tenho uma Husky de 7 anos que mandei tosar no começo de novembro, só que até agora os pelos dela não cresceram, somente alguns tufos em lugares isolados.
    Já estamos em fevereiro e da primeira vez que mandei tosá-la não demorou tanto para notar o crescimento dos pelos e nem apresentou estes tufos de pelos maiores em algumas região do corpo, além de estar com algumas partes entre os cotovelos onde o pelo escureceu.
    Gostaria de informações a respeito e desde já agradeço.
    Cristiana.

  25. marcela disse:

    Olá Dra, tenho uma pincher misturada com vira-lata, ela está com 8 meses, há usn 20 dias atrás estava com secreções nos olhos, ficou assim por uma semana, levei ela a um veterinario e ele disse q ela estava com verme, dei o remedio de verme a ela e passava agua boricada todos os dias, ate que sarou, depois de uma semana ela começou a andar esquisito, meio de ladinho, dae pra frente so foi piorando, ae começou a dar tremedeira nela, e ela não para, esta dando frebre muito alta nelaa, levei ela novamente ao veterinario e ele disse q ela estava com cinomose, mas ele fez o exame de sangue e deu tudo normaal, nenhuma alteração no sangue dela ele medicou o remedio bactrim para ela, estou dando nos horarios tudo certinho e para febre estou dando 3 gotas de dipirona, oque o Dra, acha q é isto? POR FAVOR me ajudeee, elá é muito importante para mim !

  26. a minha gata ela cursou com o irmao dela e so nasse um filhote

  27. adrielle disse:

    Olá Drª.meu nome e Adrielle e gostaria de tirar
    uma duvida tenho uma cachorra de apenas 2 meses
    e ela esta defecando diarreia e sangue e tambem vomitando gostaria de saber o que posso fazer?

  28. rosilaine disse:

    Dr.Gabi,minha cunhada tem um filhte de basse e ele comecou a puxar da patinha traseira direita,a ponte de nao esta conseguindo ficar com a traseira em pe direito,ela levou ele numa veterinaria e ela disse que e apnomose(doenca dos quartos)e que nao tem cura,so que ele esta sofrendo muito e nos nao queremos sacrifica-lo,o que fazemos?

  29. Claudenice disse:

    Olá Dra! Minha cachorra tem 7 meses e não gosta de sair na rua para passear! Já mudamos o horário, andamos pouco, depois aumentamos o tempo e nada. Ela para no portão e não quer ir. Ela usa coleira dentro do quintal e fica solta. Para sair colocamos a guia que é confortável. O que fazer? Me ajude por favor!

  30. Mário Bandeira disse:

    Estou pretendendo criar um cachorro da raça Dogo argentino e por essa raça ter a pelagem branca pode sofre de cançer, problema de pele onde eu moro e muito quente fica no estado do Pará

  31. Deise disse:

    Olá!
    Tenho um cachorro da raça lhasa e ele estava como se fosse uma conjutiviti e gostaria de saber o que posso passar?
    obrigada

  32. Susi disse:

    Oi, minha cadelinha está com um irritação em volta de um dos olhos esta perdendo pelo no local e também parece estar inflamado. Gostaria de saber se isso pode afetar os olhos dela, se terei que levar rapidamente ao veterinário? obrigada!

  33. Olá DRA. meu nome é Priscila,minha enquilina mudou-se e deixou o seu cachorro no meu imóvel,peguei ele para criar pois ele está muito debilitado,ele está com uma firida na boca e como a dona não cuidou infeccionou,ele começou a sangrar eu sem saber de onde era o tal sangue, quando vi o cachorro estava com um monte de bichinho na firida, desses que aparecem quando a mosca senta em cima.O apolo(o cachorinho) tá muito quieto eu acho que esse monte de bicho na firida ta doendo de mais, e ele também tá espirando como se tivesse com algo no nariz será que o bicho foi pro nariz também? o nariz dele ta meio enchado DRA. me ajude aqui na minha cidade nã tem veterinária e nem próximo daqui, me ajuda eu que eu faço? dou algum remédio e qual?

  34. rose disse:

    porque o cao come grama

  35. hyago disse:

    meu cachorro ta vomitando e mancando pq veterinaria responde por favor
    ele nao vai morre né?

  36. Mateus disse:

    Olá!
    Possuo um Basset Hound de 3 anos de idade muito sadio! Porém na semana passada ele começou a mancar da pata dianteira direita, ao avaliar o local percebi que estava avermelhada. Coloquei água oxigenada e borbulhou, como não teve melhora nos 3 dias seguintes levei ele ao veterinário que informou que era um calo devido ao peso dele. Achei estranho, mas segui as recomendações do veterinário de dar 1 comprimido ao dia de Flanaliv 300 mg por 8 dias, mas ja esta no quinto dia e ele não apresentou melhora.
    Suspeito que ele tenha espetado algo na pata, mas não consegui visualizar. O que faço? Não suporto ver meu animal mancando.

    Att.
    Mateus

  37. juliane disse:

    oi meu gatinho caiu da janela da casa da minha mãe do 5° andar e passou o dia muito muxinho , mas estava normau no final do dia ele urinou sangue o que pode ser

  38. Flávia Aline disse:

    Minha labradora teve 9 filhotes e consegui vender todos, todos muito saudáveis, mas agora com 50 dias um dos filhotes amanheceu com uma mancha branca encobrindo o olho esquerdo, não sabemos o que pode ter acontecido, embora já vamos levar ao oftalmo ainda assim gotsriamos de ter outra informação a respeito, pois foi repentino. Obrigada!

  39. otavio disse:

    boa tarde meu cachorro sofreu uma mordida no pescoso feis um corte e inchou dos lados , oque devo faser .
    .eu nao tenho dinheiro para pagar um veterinario

  40. Robson disse:

    Ola dra.
    Tenho um boxer tigrado..

    Ele amanheceu de um dia para o outro com a pata trazeira direita inchada e liberando um liguido e estava inchando a perna toda ja levei ao veterinario mas mesmo assim com medicamento continua a inchar ok eu faço??

    Obrigado Otimo final de semana Dra..

  41. rizelia disse:

    meu poodle ele pegou cinomose dia 28/02/11 ele teve um ataque epiletico ta tomando gardenal vitaminas complexo b antibiotico, mais quero saber se posso dar banho

  42. Rejane Sousa disse:

    Oi, meu cão é um labrador de 8 meses. A uns 5 dias ele foi morder uma tomada e levo um choque tão grande que ele fico pregado a tomada. Quando vimos desligamos a tomada e ele agora esta bem, agindo normal. Mas no local onde ele mordeu a tomada,dentro da boca dele,queimou a pele e no céu da boa,queimo tanto que esta a mostra seu osso. Isso em certa de um quarto da boca dele. Mas ele não demostra estar sentindo dor, come normal. A saliva funciona como pomada eu sei. Mas e quanto a ferida mais grave, há alguma cirurgia de reconstruçao ou depois cresce naturalmente a pele de novo? desde agora agradeço.

  43. rosangela.simoes disse:

    tenho 02 cachorro toda a vez que coloco roupas no varral eles puxam ele são grandes o que faço?

  44. Vanessa Colin disse:

    OI DRA Bom estou com uma cadela de rua que esta gravida não sei de quanto tempo mais levei ela para fazer um simples ultrasson e ela no dia 17 e a Dotora falou que ela ja estava com um pouquinho de dilatação. Mais até agora nada, bom gostaria de saber o que é quando vaza um liquido amarelo bem forte? Se é normal? E como saber que a balsa estourou essas coisas pois não tenho esperiencia nenhuma? por favor é urgente Obrigada Vanessa!!

  45. Hellen disse:

    olá DRA ! meu cachorro está estranho pois não sabe aonde fica,deita em lugares que não costuma se deitar…pareçe meio apavorado.Acho que ele está com medo de abelhas que atormenta ele…Dra o que devo fazer ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Spam Protection by WP-SpamFree